Borussia Dortmund mira retorno de Jürgen Klopp em 2025, mas não como treinador do clube
2 de maio de 2024 / 11:19
O futuro de Jürgen Klopp após deixar o Liverpool pode estar traçado. De acordo com o jornal inglês “The Independent”, o Borussia Dortmund, clube que o treinador alemão comandou entre 2008 e 2015, deseja o seu retorno, mas em um cargo como dirigente.
Segundo a publicação, o plano do clube alemão seria tê-lo como chefe de futebol a partir de 2025. A ideia inicial de Klopp, no entanto, é tirar um ano sabático após nove anos no Liverpool, onde deixará o comando ao fim da atual temporada.
Klopp tem uma história de grande sucesso no Borussia Dortmund. Entre 2008 e 2015, o treinador comandou a equipe à conquista de dois títulos do Campeonato Alemão, uma Copa da Alemanha e duas Supercopas da Alemanha. Ele também levou o clube à final da Liga dos Campeões em 2013, perdendo para o Bayern de Munique.
No momento, o Borussia Dortmund está focado em alcançar a final da Liga dos Campeões. A equipe venceu o jogo de ida da semifinal contra o PSG por 1 a 0 e busca confirmar a classificação na próxima terça-feira (07), em Paris.