logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Bernard confirma adeus a time grego e abre caminho para retorno ao Atlético-MG

Em entrevista após marcar no clássico contra o Olympiakos pelo Campeonato Grego, o meia Bernard oficializou sua saída do Panathinaikos. O destino mais provável é o Atlético-MG, com quem já existe um acordo verbal para um retorno a partir de meados deste ano.

Reprodução: Instagram/Bernard

“Tiveram vários clubes querendo conversar comigo, do Brasil e da Europa. Todos sabem o que foi decidido. Sem dúvida nenhuma, não vai faltar dedicação, mesmo com eu assinando com outra equipe. Quero sair daqui campeão e levantando todas as taças possíveis”, declarou o jogador à Cosmote TV da Grécia.

Embora não tenha citado o Galo diretamente, Bernard indicou que tentou negociar com o Panathinaikos, mas não obteve sucesso. “Quando conversei com o Panathinaikos, faltavam seis meses. Tive conversa e tive uma espera por resposta por mais ou menos um mês pelo que eles decidiram e esperam. Não tive uma resposta definitiva”, disse.

O jogador revelou ter entregado uma carta ao clube grego comunicando sua negociação com outro time. “Quando eles receberam a carta que eu estava negociando com outro clube, aí que a gente teve uma conversa sobre isso. Falaram que teriam que esperar um pouco mais. Entendo o lado do Panathinaikos, mas não posso esperar tanto”, completou.

Em 34 partidas pelo Panathinaikos, Bernard marcou cinco gols e deu quatro assistências. Aos 31 anos, ele retorna ao Galo após passagem pelo Shakhtar Donetsk, Everton e Al Sharjah.

Retorno ao Galo

Embora não fosse prioridade inicial do Galo, a oportunidade de mercado e a experiência de Bernard foram fatores que pesaram na decisão do clube. A expectativa é que ele possa ser útil ao time, principalmente pela sua versatilidade no ataque.

Histórico

Revelado pelo Galo, Bernard foi campeão da Libertadores em 2013 e se transferiu para o Shakhtar Donetsk no mesmo ano. Após cinco anos na Ucrânia, ele jogou no Everton da Inglaterra e no Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos antes de se juntar ao Panathinaikos.