Atlético-MG sucumbe à lei do ex, perde para o Peñarol e vê invencibilidade na Libertadores ruir
15 de maio de 2024 / 08:40
O sonho de uma campanha impecável na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores se esvaiu para o Atlético-MG nesta terça-feira (14). Em visita ao Estádio Campeón del Siglo, o Galo sucumbiu ao Peñarol por 2 a 0, com gols de Lucas Hernández e Maxi Silvera, e viu sua invencibilidade na competição ser encerrada.
Apesar da derrota, a equipe mineira já havia garantido sua vaga nas oitavas de final antes mesmo da partida. No entanto, a liderança do Grupo G ainda está em risco, já que o Peñarol, com a vitória, assume a vice-liderança com 9 pontos, apenas três a menos que o Atlético-MG.
Optando por rodízio visando o restante da temporada, o técnico Gabriel Milito poupou o principal nome do time nas últimas rodadas, o meia Gustavo Scarpa. A estratégia, no entanto, não surtiu efeito, e o Galo pareceu sem forças para conter o ímpeto do Peñarol, que jogava em casa e precisava da vitória para seguir vivo na Libertadores.
O time uruguaio pressionou desde os primeiros minutos, criando chances perigosas com Leo Fernández e Sequeira. Mas foi apenas na segunda etapa que os donos da casa conseguiram furar a defesa atleticana. Aos 24 minutos, Léo Fernández cobrou falta com maestria, e Lucas Hernández, ex-jogador do Galo, aproveitou o rebote para abrir o placar.
Sete minutos depois, o Peñarol ampliou a vantagem em jogada semelhante. Léo Fernández novamente cobrou falta, dessa vez obrigando Everson a fazer grande defesa. No rebote, Maxi Silvera não perdoou e colocou fim às esperanças de reação do Atlético-MG.
Com a derrota, o Galo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Bahia no próximo domingo (19). Pela Copa do Brasil, o time mineiro encara o Sport no dia 22 de maio. Já na Libertadores, o próximo compromisso do Atlético-MG será no dia 28 de maio, contra o Rosario Central, pela partida de ida das oitavas de final.