Athletico supera Palmeiras com VAR e golaço de contra e mantém liderança no Brasileirão
12 de maio de 2024 / 20:00
Em um jogo emocionante e com direito a expulsão, o Athletico-PR derrotou o Palmeiras por 2 a 0, na tarde deste domingo (12), na Arena Barueri, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão se mantém na liderança da competição, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Flamengo. Já o Verdão estaciona nos 8 pontos e cai para a 9ª posição.
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados. O Athletico teve a posse de bola, mas o Palmeiras se mostrou mais perigoso nos contra-ataques. A melhor oportunidade do Furacão foi aos 26 minutos, quando Erick chutou forte e obrigou Weverton a fazer grande defesa. Já o Verdão quase abriu o placar aos 33 minutos, com Raphael Veiga, mas o goleiro Bento salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, o Athletico abriu o placar logo aos 2 minutos, com Pablo cobrando falta com maestria. A partir daí, o Palmeiras pressionou em busca do empate, mas esbarrou na boa defesa do Furacão. Aos 25 minutos, o Verdão teve a chance de ouro para igualar o marcador, quando Zé Rafael foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. No entanto, Raphael Veiga isolou a cobrança.
Na reta final da partida, o Palmeiras se lançou ao ataque com ainda mais fervor, mas o Athletico se defendeu com bravura. E aos 48 minutos, o Furacão sacramentou a vitória com um golaço de contra. Gustavo Gómez, tentando cortar um cruzamento, acabou cabeceando para o fundo das próprias redes.