logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Atacante Jô deixa a cadeia após passar a noite preso por falta de pagamento de pensão alimentícia

O atacante Jô, do Amazonas, com passagens por Seleção Brasileira, Corinthians e Atlético-MG, foi libertado da cadeia nesta terça-feira (7), após passar a noite detido por falta de pagamento de pensão alimentícia. Jô estava preso desde a noite de segunda-feira (6) na cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas.

Reproduçao: EPTV

A soltura do jogador ocorreu por volta das 17h20, após a Justiça acatar o pedido da defesa e conceder o alvará de soltura. Segundo a advogada Rafaela Mendonça de Souza Araújo, que representa Jô no caso, “havia divergências nos valores, mas que foram solucionadas”.

O processo que levou à prisão de Jô corre em segredo de Justiça por envolver menor de idade. O jogador tem oito filhos, sendo seis fora do casamento.

Jô foi preso na noite de segunda-feira, antes da partida entre Amazonas e Ponte Preta pela Série B do Campeonato Brasileiro. O mandado de prisão, expedido em 22 de abril na cidade de Itagibá-BA, foi cumprido por policiais civis.

Na manhã de terça-feira, Jô foi algemado e conduzido para audiência de custódia virtual, onde a legalidade da prisão foi avaliada. A decisão de liberá-lo dependia da análise da Justiça da Bahia sobre o pedido da defesa.

O boletim de ocorrência da prisão de Jô informa que o jogador era considerado “procurado” pela Justiça por falta de pagamento de pensão alimentícia. O prazo para o pagamento da pensão havia vencido em 19 de abril.

Após os procedimentos na delegacia, Jô foi levado para o 2º Distrito Policial, onde chegou por volta da meia-noite e passou a noite na cadeia anexa. O atacante, de 37 anos, estava escalado para ser titular na partida contra a Ponte Preta, mas foi substituído por William Barbio.

Jô havia saído da aposentadoria para jogar no Amazonas no início deste ano. Até o momento, ele marcou cinco gols em 14 partidas. Revelado pelo Corinthians, o jogador também foi campeão da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013 e disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção Brasileira.

Sem Jô em campo, o Amazonas perdeu para a Ponte Preta por 3 a 0. Ainda não há informações sobre se o jogador estará disponível para as próximas partidas do clube.