logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
António Oliveira é demitido do Corinthians após péssimo início no Brasileirão

A pressão dos resultados falou mais alto. O técnico português António Oliveira não resistiu ao péssimo início de campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta terça-feira (2), um dia após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Palmeiras.

Reprodução: Instagram/António Oliveira

A decisão foi tomada pela diretoria do Timão após uma reunião com o treinador e seus auxiliares na tarde de hoje. O clube ainda não oficializou a saída de Oliveira, mas a informação já foi confirmada por fontes próximas à cúpula alvinegra.

A campanha do Corinthians no Brasileirão é vexatória. O time não vence há nove rodadas, ocupa a penúltima colocação com apenas nove pontos e soma apenas uma vitória em 13 jogos. A situação se torna ainda mais dramática quando se leva em consideração o investimento feito pelo clube na temporada, que contratou nomes como Renato Augusto, Yuri Alberto e Fausto Vera.

A busca por um novo treinador já começou. O nome mais forte na mira da diretoria é o de Fábio Carille, que já comandou o Corinthians em 2017 e 2018. O ex-técnico do Athletico-PR é o favorito da torcida, que o considera o nome ideal para salvar o time do rebaixamento.

O mau desempenho no Brasileirão não foi o único motivo da demissão de António Oliveira. O treinador também se incomodava com os problemas políticos que assolavam o Corinthians, que já teve três presidentes em 2024. As constantes trocas de comando no clube dificultavam o trabalho do português, que pedia “paz” para poder desenvolver seu trabalho.

Outro ponto que gerou atrito entre Oliveira e a diretoria foi a falta de reforços. O treinador cobrava a contratação de novos jogadores para reforçar o elenco, mas o clube enfrenta graves problemas financeiros que dificultam a ação no mercado.

Confira a nota oficial do Sport Club Corinthians Paulista:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro.

Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado.

O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras.

O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.