Allianz Parque pode ser liberado na sexta-feira: veja como está a reforma do gramado
14 de março de 2024 / 13:53
A reforma do gramado do Allianz Parque, estádio do Palmeiras, está em fase final e a expectativa é que o estádio seja liberado para jogos até sexta-feira (15). A informação foi confirmada pela Real Arenas, empresa responsável pela administração da arena.
O prazo inicial para a conclusão da obra era terça-feira (12), mas parte do material importado de Portugal ficou retido na alfândega, atrasando o processo. Segundo a Real Arenas, a fornecedora Soccer Grass já instalou 10 toneladas de cortiça no campo e as outras 12 toneladas restantes serão finalizadas em 48 horas.
Ao longo das últimas semanas, 22 toneladas de cortiça foram importadas de Portugal em sete aviões para a troca do composto que forma a base do gramado. A empresa garante que o material está no aeroporto de Viracopos desde o dia 1º de março e que a liberação total está prevista para quinta-feira (14) à noite.
Após a finalização da reforma, o Palmeiras fará um treino no estádio para testar o gramado e ouvir a opinião dos jogadores. Uma nova vistoria da Federação Paulista de Futebol (FPF) também será necessária, já que o local foi interditado no início de fevereiro.
Enquanto o Allianz Parque não é liberado, o Palmeiras segue mandando seus jogos como mandante em outros estádios. No sábado (18), o Verdão enfrenta a Ponte Preta na Arena Barueri, às 18h, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A eventual semifinal do Estadual ainda não tem local definido.