Alexandre Mattos é demitido do Vasco após 100 dias como diretor esportivo do clube de São Januário
21 de março de 2024 / 17:53
Alexandre Mattos não faz mais parte do Vasco. O diretor esportivo foi demitido nesta quinta-feira, 100 dias após sua chegada ao Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela SAF (Sociedade Anônima do Futebol) após uma quebra de confiança na relação com Mattos.
O CEO Lúcio Barbosa concedeu uma entrevista coletiva para explicar os motivos da demissão e os planos para o futuro do departamento de futebol do Vasco.
Segundo o ge, a SAF não estava satisfeita com a forma como Mattos vinha se comportando nos bastidores. Vazaram prints de uma conversa do diretor com um jornalista em que ele explicava parte do processo de contratações da SAF, o que gerou ainda mais insatisfação.
Em contato com a reportagem, Mattos alegou incompatibilidade de ideias.
Apesar da demissão, o balanço da janela de transferências não pesou na decisão. Mattos foi responsável pela contratação de nove reforços para o Vasco: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luis, os volantes Sforza e Galdames e os atacantes Adson, David e Clayton Silva.
Em fevereiro, uma entrevista de Mattos durante a apresentação de quatro jogadores causou mal-estar dentro do Vasco. Ele citou vetos constantes da 777 Partners a nomes de potenciais reforços sugeridos por ele, disse que gostaria de ser mais agressivo no mercado e não escondeu o incômodo com a demora no processo interno de contratações.
Ainda não há informações sobre quem irá substituir Alexandre Mattos. A SAF deve anunciar o novo diretor de futebol do Vasco nos próximos dias.