logo
Líder em informação sobre apostas no Brasil
Ainda sem vencer no Brasileirão, Vitória demite Léo Condé e se aproxima de Thiago Carpini

Após demitir Léo Condé na sequência de maus resultados na Série A, o Vitória se movimenta rápido no mercado se se aproxima da contratação do técnico Thiago Carpini para comandar o time na sequência da temporada.

Reprodução: São Paulo

Carpini, de 39 anos, está sem clube desde que deixou o São Paulo em abril deste ano. Ele acumula passagens por diversos times brasileiros, como Água Santa, Juventude, São Paulo e Guarani, onde se destacou por sua filosofia ofensiva e trabalho com jovens jogadores.

O treinador chegará ao Vitória com a missão de reverter a má fase da equipe na Série A, que ocupa a 17ª colocação na tabela, com apenas 14 pontos conquistados em 11 jogos. A estreia de Carpini no comando do Leão da Barra ainda não está definida, mas a expectativa é que ele esteja à beira do campo já na próxima partida, contra o Atlético Mineiro, no dia 21 de maio.

Thiago Carpini iniciou sua carreira como treinador em 2014, no Guarani. Desde então, ele comandou diversos times brasileiros, como Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária, Água Santa, Juventude e São Paulo.

Em 2023, Carpini se destacou ao levar o Água Santa ao vice-campeonato do Campeonato Paulista. Na sequência da temporada, ele assumiu o Juventude na Série B e conseguiu o acesso à Série A, após terminar o campeonato na vice-lanterna.

No São Paulo, Carpini teve uma passagem curta, mas conquistou a vaga na fase de grupos da Libertadores. No entanto, o treinador não resistiu à pressão da torcida após a eliminação precoce no Paulistão e a sequência de maus resultados no Brasileirão.