70% dos clubes de futebol das séries A, B e C do Brasileirão têm patrocínio de sites de apostas
11 de fevereiro de 2024 / 16:25
Em um cenário marcado por mudanças nos patrocínios dos clubes brasileiros, os sites de apostas emergem como protagonistas, representando impressionantes 68% dos acordos de patrocínios masters nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2024. O levantamento, realizado pelo ge, analisou as camisas de todas as 60 equipes das três divisões do país, revelando uma significativa presença do setor de apostas.
Reprodução: Instagram/Flamengo
Entre as maiores torcidas do Brasil, como Flamengo e Corinthians, os sites de apostas assumem o centro do palco, estampando as partes principais das camisas desses clubes emblemáticos.
Dos 60 clubes que participarão das séries A, B e C em 2024, expressivos 39 contam com sites de apostas como seus patrocinadores masters. Esse número contrasta com o segundo colocado na lista, os bancos, que representam apenas 15% dos acordos.
Além dos sites de apostas e bancos, a diversidade é marcante entre os principais patrocinadores das equipes, incluindo empresas de pneus, bebidas energéticas, alimentos, lojas de imóveis, eletrodomésticos, empresas de crédito e agências de música.
Principais Patrocinadores por Produto:
Sites de apostas: 68%
Bancos: 15%
Empresas de pneus, bebidas energéticas, alimentos, lojas de móveis e eletrodomésticos, lojas de departamentos, empresas de crédito, agências de música: 1,7% cada
Vale destacar que o maior patrocínio master do país também está associado aos sites de apostas. O Corinthians anunciou um acordo com a VaideBet no valor de R$ 370 milhões, válido por três temporadas, consolidando a presença dominante desse setor no cenário esportivo brasileiro.
Principais Patrocinadores Masters nas Séries A, B e C:Veja a seguir alguns exemplos na Série A: