70% dos clubes de futebol das séries A, B e C do Brasileirão têm patrocínio de sites de apostas
11 de fevereiro de 2024 / 16:25
Em um cenário marcado por mudanças nos patrocínios dos clubes brasileiros, os sites de apostas emergem como protagonistas, representando impressionantes 68% dos acordos de patrocínios masters nas Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro em 2024. O levantamento, realizado pelo ge, analisou as camisas de todas as 60 equipes das três divisões do país, revelando uma significativa presença do setor de apostas.
Entre as maiores torcidas do Brasil, como Flamengo e Corinthians, os sites de apostas assumem o centro do palco, estampando as partes principais das camisas desses clubes emblemáticos.
Dos 60 clubes que participarão das séries A, B e C em 2024, expressivos 39 contam com sites de apostas como seus patrocinadores masters. Esse número contrasta com o segundo colocado na lista, os bancos, que representam apenas 15% dos acordos.
Além dos sites de apostas e bancos, a diversidade é marcante entre os principais patrocinadores das equipes, incluindo empresas de pneus, bebidas energéticas, alimentos, lojas de imóveis, eletrodomésticos, empresas de crédito e agências de música.
Principais Patrocinadores por Produto:
Sites de apostas: 68%
Bancos: 15%
Empresas de pneus, bebidas energéticas, alimentos, lojas de móveis e eletrodomésticos, lojas de departamentos, empresas de crédito, agências de música: 1,7% cada
Vale destacar que o maior patrocínio master do país também está associado aos sites de apostas. O Corinthians anunciou um acordo com a VaideBet no valor de R$ 370 milhões, válido por três temporadas, consolidando a presença dominante desse setor no cenário esportivo brasileiro.
Principais Patrocinadores Masters nas Séries A, B e C:Veja a seguir alguns exemplos na Série A: